3 sofás retráteis para transformar a sua sala de estar

Investir em conforto na sua casa é essencial para ter mais bem-estar e tranquilidade no dia a dia. Afinal de contas, poder usufruir de um ambiente aconchegante vale ouro, quando se vive em uma rotina agitada. No entanto, escolher o modelo de sofá nem sempre é fácil. Com tantas opções disponíveis no mercado, essa tarefa pode ser um pouco complicada. Por isso, separamos 3 sofás retráteis que vão transformar a sua sala de estar.

E por que um modelo retrátil?

Temos várias razões para isso e a principal delas é, com certeza, o alto nível de conforto. Um sofá fixo de qualidade já consegue fornecer muito aconchego. Mas um sofá retrátil da Empório Vila Rica vai superar suas expectativas. Se você quer mais argumentos, confira nosso post em que elencamos 3 motivos para ter um sofá retrátil e reclinável.

Confira os modelos de estofados retráteis

1. Sofá D’angelis Fasano

O modelo apresenta mais de 2 metros de largura, comportando de 4 a 6 pessoas. Por ser extenso, é indicado para ambientes maiores, podendo ser utilizado até mesmo em lounges. Sua estrutura é composta por materiais de alta qualidade. A percinta elástica italiana é trançada e tencionada com molas bonnel entrelaçadas. Possui espuma com densidade 28 e camadas de manta acrílica siliconada em seus assentos.

O que significa tudo isso? Extremo conforto e resistência superior. Os benefícios deste sofá não param por aí: ele oferece 8 estágios para inclinação, para você relaxar como nunca. O tecido é produzido em 100% poliéster, o que facilita a limpeza e a manutenção. Outro ponto a ser destacado é seu visual sofisticado. Além disso, seu tom de cor gelo conversa com diferentes estilos de decoração.

2. Sofá Suavitta

Diferente do modelo anterior, o Suavitta pode ser encaixado em ambientes um pouco menores – mas nem tanto, pois suas medidas também ultrapassam mais de 2 metros de largura. Com uma estrutura resistente, apresenta alta durabilidade, além de muito conforto. Seus assentos são retráteis e o encosto possui catracas de 5 estágios para inclinação. A cor, levemente acinzentada, combina com diversos tipos de décor, desde composições modernas e clássicas até aquelas com uma pegada mais urbana.

3. Sofá Loretto

O modelo Loretto também é reclinável, mas diferente dos estofados anteriores, não possui tantos níveis de inclinação. Apesar disso, merece ser destacado pois seu grau de conforto é igualmente extremo e sua estrutura é produzida pelos materiais, o que proporciona longa durabilidade. Seu tom esverdeado é perfeito para compor ambientes contemporâneos. Além do aconchego e da beleza, este sofá tem a versatilidade como uma de suas características, podendo ser usado tanto em salas de estar, como lounges ou varandas fechadas.Quer dar uma olhadinha em outros sofás retráteis, fixos ou em couro? Acesse nosso site e confira!

Saiba como compor o ambiente com mesas de centro de diferentes alturas

Uma das maneiras de criar um ambiente mais dinâmico e moderno é apostar em mesas de centro com diferentes alturas. As possibilidades criadas a partir dessa ideia são diversas, afinal é possível utilizar modelos iguais, no mesmo formato ou distintos. Separamos algumas ideias para inspirar você. Confira!

Mesmo modelo, alturas diferentes

Os ambientes maiores são convidativos a experimentar a combinação de mesas de centro iguais, mas com alturas diferentes. É o caso do conjunto Gaya, perfeito para composições industriais ou com uma pegada mais urbana. O conjunto Gaya Recouro segue a mesma linha. Entretanto, os tampos apresentam materiais distintos para dar um toque contemporâneo ao décor.

Mesmo modelo, formatos e alturas diferentes

Outra ideia super em alta é utilizar mesas do mesmo modelo, mas com formatos diferentes, além da altura. O conceito é ideal para criar uma composição contemporânea. As mesas Malha são perfeitas para isso: com um formato diferenciado, elas chamam a atenção e fazem a diferença no ambiente, além de servirem de apoio para objetos, vasos e outros itens. Por seu design moderno, a dupla se destaca quase como arte em meio à sala de estar.

Você ainda pode trabalhar com três mesas de centro, se possuir espaço para isso. O trio Gri reúne três peças em formatos diferentes e alturas levemente distintas. A mesa menor ainda recebe um tampo em preto para se diferenciar das demais. Os modelos podem ser dispostos em um canto ou em meio ao ambiente.

Modelos diferentes e alturas diferentes

Existe a possibilidade de usar modelos diferentes em um mesmo ambiente, lado a lado. Neste caso, tenha o cuidado de escolher peças que, apesar de distintas, tenham algo em comum, como por exemplo: a cor, o material ou o estilo. Isso ajuda a manter a coesão em seu décor.

Agora que você já sabe que é possível brincar com os diferentes tipos e alturas de mesas de centro, acesse o site da Empório Vila Rica e confira os modelos disponíveis!

Aparadores: versatilidade para a sua casa

Apesar de ser coadjuvante na composição de um ambiente, o aparador apresenta uma postura significativa na decoração. Isso se deve muito à versatilidade que esse móvel oferece. Saiba como incluir aparadores no décor e veja como essa peça possui diversas funcionalidades.

Você escolhe a função do seu aparador

A principal vantagem do aparador é a sua versatilidade. Ele pode ser utilizado em diversos ambientes e ocupar diferentes funções. É possível colocá-lo na sala de jantar para complementar o espaço e servir de apoio para taças ou itens decorativos, por exemplo. O aparador ainda pode assumir o papel de bar da casa, no seu lounge, ou ser uma peça decorativa para apoiar porta-retratos no hall de entrada. Além disso, ele ainda serve para delimitar espaços ou como um armário em ambientes menores.

Como escolher o aparador?

Antes de investir em um aparador, apenas avalie a área disponível onde ele vai ficar localizado. Além disso, busque por um modelo que converse com o estilo do ambiente.

Ideias para se inspirar

Já que a versatilidade do aparador é a sua principal característica, as possibilidades de uso são inúmeras. Que tal inserir o modelo Gamboa na varanda ou naquele lounge com ar mais rústico? Esse aparador é produzido em madeira maciça de jequitibá e possui duas prateleiras, sendo a superior feita de vidro. É perfeito para servir de apoio a plantas e outros itens.

Já o aparador Othello é ideal para complementar composições sofisticadas. Com um visual diferenciado, essa peça chama atenção e pode fazer a diferença na decoração de salas de estar e outros locais.

Até mesmo o seu escritório ou home office podem receber um aparador. Para isso, o modelo Urca é ideal. Simples e discreto, conversa com ambientes que exigem seriedade e concentração. Acesse o site da Empório Vila Rica e confira os modelos disponíveis de aparador. São diversas opções para combinar com a sua casa.

Mesa lateral: item perfeito para complementar a decoração

A mesa lateral vem conquistando os arquitetos e designers de interiores. Por sua tamanha versatilidade, a peça é perfeita para complementar o décor. São muitos modelos e estilos disponíveis e, por isso, é muito fácil achar a mesa que você precisa. No post de hoje, veja algumas dicas para usar a mesa lateral na decoração.

Peça-chave para ambientes pequenos

Quando a área disponível é reduzida, invista em uma mesa lateral. Ela pode servir como substituta para a mesa de centro. Assim, sobra mais espaço no ambiente e você ainda tem onde apoiar o copo de água ou aquele item decorativo. Nesse caso, deixe a mesa ao lado do sofá e de preferência, opte pelos modelos redondos, para não atrapalhar a circulação. Caso for colocada em um cantinho, as versões quadradas também podem encaixar perfeitamente.

Mistura de formatos e cores

É interessante observar a decoração do ambiente para escolher modelos de mesa que possam oferecer o toque visual que você busca. Por exemplo, em um ambiente onde são utilizadas linhas retas e móveis retangulares, insira uma, duas ou até três mesas redondas na composição. Isso leva equilíbrio ao décor, transmitindo modernidade. Outro aspecto a ser analisado é a paleta de cores no cômodo. Se o ambiente já possuir tons vibrantes ou estampados, opte por mesas com cores neutras.

Além disso, lembre-se que você pode brincar com os tamanhos das mesas – use duas ou três com alturas diferentes para fazer um conjunto. A dica está super em alta.

Utilize como mesa de aproximação

Usar as mesas laterais como mesas de aproximação é bastante comum, principalmente em salas de estar ou livings, deixando-as encaixadas ao sofá para ter tudo à mão: comidinhas, drinks e controle remoto. Mas a mesa lateral também é bem-vinda em outros ambientes. Até mesmo as salas de banho e as varandas podem receber uma mesinha. Nesses espaços, escolha modelos minimalistas e discretos para complementar a decoração. Assim, a mesa vai servir como um apoio para velas, luminárias e plantinhas. Acesse o site da Empório Vila Rica e confira os inúmeros modelos de mesa lateral disponíveis. São diversas opções de estilos para combinar com os diferentes tipos de decoração.

Só na Empório Vila Rica: grande variedade de produtos a pronta entrega

Além de oferecer o melhor em design e qualidade de produtos, nós nos preocupamos em ter o melhor atendimento exclusivo e personalizado para o cliente. Sabemos que, principalmente com a proximidade do final do ano, o desejo em deixar a casa perfeita para as festas de fim de ano aumenta e a procura por móveis cresce consideravelmente. Também sabemos que devido à demanda é normal ocorrer a falta de produtos durante este período.

Por isso, nos preparamos para evitar que você tenha essa dor de cabeça. A Empório Vila Rica reforçou seu estoque e com isso garantiu uma grande variedade de produtos a pronta entrega. Em até 2 dias depois da compra, a peça adquirida vai estar sendo destinada a você.

Quais as vantagens da pronta entrega da Empório Vila Rica?

– Rapidez na entrega;

– Peças de altíssima qualidade;

– Diferentes produtos e modelos disponíveis;

– Pagamento seguro;

– Atendimento personalizado.

Quais produtos estão disponíveis para pronta entrega?

A variedade de produtos é imensa e engloba diferentes usos para inúmeros ambientes. Para as salas de jantar, há diversas opções de mesas e cadeiras – prontas para formarem a composição perfeita em sua casa.

Há também variados modelos de aparadores para complementar halls de entrada, salas ou livings, como é o caso do Aparador Othello – que apresenta um visual moderno e sofisticado, perfeito para fazer a diferença na decoração.

As banquetas, que são apostas certeiras em diferentes ambientes, também são destaque no grupo de produtos a pronta entrega. Estilo clássico, moderno ou industrial: tem para todos os gostos e para todos os tipos de décor.

E que tal aproveitar para escolher o novo sofá da sala? A disponibilidade de modelos é enorme: sofás de 2 e 3 lugares, em diferentes cores para combinar com as mais variadas composições.

E não para por aí: mesas laterais, mesas de centro, poltronas, puffs e muito mais! Acesse agora o site da Empório Vila Rica e confira a grande variedade de produtos a pronta entrega. Entre em contato com a gente e veja as possibilidades.

5 móveis para usar na decoração industrial

O décor industrial é perfeito para quem gosta de uma pegada mais urbana e moderna. É caracterizado por deixar o esqueleto da casa à mostra, dispensando forros e tintas para exibir as cores próprias do concreto. Para escolher uma mobília que combine com esse estilo, é preciso seguir uma paleta de cores mais escura, como o preto e o cinza. Utilizar peças metálicas também é bem-vindo. No post de hoje, separamos 5 móveis para usar na decoração industrial.

1. Mesa de Jantar Celine

Esse modelo de mesa é a cara do estilo industrial. Seus pés finos e longos proporcionam um aspecto elegante – o qual conversa com a cor preta da mesa, que exibe o ar urbano. Perfeita para levar modernidade e um toque despojado à sala de jantar.

2. Mesa de Jantar Yunna

Se você optar por uma mesa redonda, aposte no modelo Yunna. A base do produto é feita em aço carbono com um design diferenciado, agregando aquela vibe urbana ao ambiente. O tampo, feito em madeira, completa o design da peça.

3. Poltrona Gold

O modelo Gold é perfeito para complementar salas de estar, lounges e outros ambientes. Sua estrutura em aço carbono resgata o estilo industrial e seu design evidencia ainda mais o aspecto urbano.

4. Mesa de Centro Gaya

É a escolha ideal para ser inserida em ambientes com estilo industrial. Sua base é feita em aço carbono e o tampo em mdf laqueado. Ambos em cor preta, para sustentar o clima urbano. Ainda possui um espelho no tampo para conferir um toque sofisticado. A dica é utilizar duas mesas – uma alta e outra baixa – para formar uma composição contemporânea.

5. Banqueta Urban

É o modelo certo para criar ambientes descolados e originais, sem perder a elegância. Utilizando o metal em sua base e em detalhes da estrutura, a peça vai levar o clima urbano ao seu bar ou lounge. Todos os produtos citados estão disponíveis no site da Empório Vila Rica. Acesse agora e confira esses e outros modelos para criar lindas composições.

Como usar couro na decoração

O couro é um material sofisticado que nunca sai de moda. Ele é bem-vindo em diferentes ambientes e combina com os diversos tipos de décor, desde os mais rústicos até os mais modernos. No post de hoje, saiba como usar couro na decoração.

Invista em um sofá de couro

O sofá em couro não vai te decepcionar! É uma peça única, resistente e sofisticada, além de proporcionar muito conforto. E não precisa se preocupar com o verão ou o inverno, pois o couro é um material adaptável à temperatura. Se você quer mais motivos, confira nosso artigo “por que comprar um sofá de couro?”.

Combine o couro com outros materiais

Esse material combina com diferentes texturas, principalmente com a madeira. Por exemplo, em uma sala onde o sofá é de couro, você pode incluir a Mesa Lateral Aspen – que mistura tampos amadeirados com pés metálicos. Ou ainda, uma mesa de centro toda em madeira, como é o caso do modelo Enzo.

Se você deseja criar um clima invernal na sua sala de estar, inclua almofadas ou mantas sobre o sofá de couro para aumentar a sensação de aconchego. Outra opção é complementar o espaço com chaises e poltronas em tecidos, como o linho ou o veludo.

Preste atenção nas cores de cada peça escolhida. Prefira seguir a mesma cartela de tons, formando uma linha monocromática.

Couro como ponto focal

Há quem goste de couro, mas deseja utilizar o material de maneira mais discreta. Nesse caso, a dica é usá-lo como ponto focal, com uma poltrona por exemplo. O modelo Lia é uma ótima opção para decorar a sala ou ser protagonista em um canto para leitura. Já a poltrona Carol em couro preto é perfeita para ser inserida em um lounge que siga estilos modernos ou industriais.

Que tal um puff de couro?

Um puff em couro também é uma excelente escolha para levar elegância ao décor. É o caso do modelo Clara, que pode ser inserido tanto em quartos, salas ou outros ambientes, sendo útil na hora de calçar os sapatos ou acomodar mais gente nas reuniões em família. Já o puff Cloe em couro vermelho pode servir até mesmo como peça decorativa e é perfeito para ser utilizado como ponto focal.

Agora que você já tem algumas ideias para usar o couro na decoração, acesse o site da Empório Vila Rica e veja todos os modelos de sofás, poltronas e puffs em couro, além de outras peças!

Dicas para decorar a varanda gourmet

As varandas passaram a ser bastante valorizadas por serem um espaço de tranquilidade e lazer. Não é à toa que algumas pessoas optam por dar um up a esse ambiente e transformá-lo em uma varanda gourmet – uma área equipada e funcional, perfeita para receber amigos e familiares e desfrutar pratos especiais e momentos de descontração. No post de hoje, confira algumas dicas de decoração para a varanda gourmet.

Escolha um tema ou um tipo de estilo

Não é necessário seguir à risca, mas dar um tema à decoração da sua varanda gourmet pode ser uma ótima ideia para inspirar o estilo do ambiente todo. O mar ou a natureza são excelentes fontes de inspiração. A temática aparece então nas cores das almofadas ou no tom do revestimento da parede, por exemplo. Mas se você preferir algo mais clássico, opte por um estilo de decoração, como o rústico ou o moderno. E não fique preso aos tons claros ou neutros. Uma varanda gourmet pode receber uma paleta escura e ainda assim ficar convidativa. Basta misturar cores urbanas, como o preto e o cinza, com nuances de bege e madeira.

Acerte no mobiliário

O foco da varanda gourmet é o convívio, o relaxamento e o bem-estar das pessoas. Portanto, os móveis escolhidos precisam refletir essas sensações. Invista em uma mesa ampla e cadeiras confortáveis. Se o ambiente for espaçoso, acrescente um sofá de 4 lugares. Mas se a área disponível for menor, opte por uma chaise. Além de conforto, ela traz um toque luxuoso. Banquetas e mesas laterais também são ótimas opções para varandas menores. Para complementar, poltronas e bancos são bem-vindos. É claro que você não vai lotar a varanda de assentos. Encaixe os móveis conforme a necessidade e o espaço. É importante criar um respiro ao ambiente. Para isso, inclua plantas na varanda. Mesmo sendo gourmet, é preciso adicionar o verde, para manter o equilíbrio e a suavidade que esse ambiente exige.

Materiais e design

A escolha do design de cada peça é bastante pessoal. Você deve escolher aquilo que exibe sua personalidade e que converse com a decoração definida para o ambiente. Entretanto, há alguns materiais que combinam com a ideia de uma varanda, como é o caso da madeira – que consegue oferecer aconchego e sofisticação ao espaço. Peças com tecido em linho sintético e detalhes em tela conferem a leveza necessária para a varanda, como é o caso da Banqueta Soft. Agora que você tem algumas ideias para decorar sua varanda gourmet e sabe das diversas possibilidades de mobília para esse ambiente, acesse o site da Empório Vila Rica e confira as opções de mesas, cadeiras, poltronas e muito mais!

Por que comprar um colchão King Koil?

Pesquisas apontam que passamos, em média, 33 anos da nossa vida descansando em uma cama. Pensando nisso e somando o fato de que dormir bem é fundamental à saúde, é importante escolher um colchão adequado que ofereça conforto e bem-estar. No post de hoje, vamos apresentar 4 motivos para comprar um colchão King Koil.

Uma marca consolidada

A King Koil nasceu em 1898, nos Estados Unidos. São mais de cem anos criando e testando sistemas de descanso de altíssima performance e qualidade. No Brasil, os colchões da marca são desenvolvidos pela CBP, uma das maiores fábricas da América Latina na produção de espumas de poliuretanos e colchões. A empresa possui equipamentos tecnológicos e profissionais comprometidos para oferecer os melhores produtos. Os parques fabris são localizados em Monte Mor, São Paulo e Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, o que facilita os processos de logística.

Conforto espalhado pelo mundo

Atualmente, é possível encontrar colchões King Koil em mais de 90 países. A marca é líder global na fabricação de colchões, já que combina tecnologia e materiais nobres para criar produtos reconhecidos no mundo todo.

Conforto em primeiro lugar

Os modelos de colchão King Koil oferecem as características mais desejadas em um colchão. Com diferentes sistemas de molas, você escolhe o tipo que melhor atende a sua necessidade. Além disso, todos os colchões possuem camadas de espumas para fornecer ainda mais conforto ao usuário. Essas camadas variam de modelo para modelo e cada uma apresenta variados aspectos. Ou seja, são inúmeras opções para atender a todos os biotipos, prezando sempre o conforto e bem-estar.

Diversas opções de tamanho

Os colchões King Koil estão disponíveis em diferentes tamanhos:

Casal: 138 cm de largura;

Queen size: 158 cm de largura;

King size: 193 cm de largura;

Solteiro americano: 96 cm de largura;

Solteiro: 88 cm de largura.

Lembre-se de verificar o espaço disponível no quarto para escolher o tamanho adequado.

São muitos motivos para comprar um colchão King Koil. Você encontra diversos modelos da marca em nosso site. Acesse agora mesmo e conheça todos os detalhes de cada um deles.

Saiba como escolher a poltrona certa para o seu quarto

O quarto é o ambiente da casa que mais exige conforto e bem-estar. Entretanto, a funcionalidade não deve ser deixada de lado. Por isso, é preciso pensar em móveis que atendam esses requisitos sem perder a sofisticação. A poltrona é um item que une as características citadas, pois nela você pode ler um livro, relaxar ou apoiar roupas e bolsas. Mas como acertar na escolha do modelo? No artigo de hoje, saiba como escolher a poltrona certa para o seu quarto.

Por que comprar a poltrona?

A primeira dica é definir o porquê da compra – se ela vai servir apenas como apoio para peças de roupas ou como canto da leitura ou ainda, como um item complementar e decorativo. Você pode usá-la também como apoio para uma penteadeira. Nesse caso, o modelo Goya é uma opção certeira, pois além de possuir um design que combina facilmente com diferentes estilos de décor, sua estrutura interna é tubular e estofada, o que proporciona a comodidade necessária na hora de se maquiar. Já a poltrona Elle com puff é perfeita para quem busca uma peça apenas para relaxar.

Em que local posicionar a poltrona no quarto?

Isso vai depender do tamanho do ambiente. Caso o quarto seja amplo, é possível investir até mesmo em duas poltronas e colocá-las como um conjunto, lado a lado. Neste exemplo se cria um espaço único de relaxamento dentro do cômodo. Vale apostar também em mesas laterais, para garantir ainda mais funcionalidade. Mas se a área disponível for menor, opte por posicionar a poltrona em um dos cantos. Assim, você elabora um cantinho confortável e agradável para ler um livro ou tomar uma xícara de café. Outra ideia é manter a poltrona próxima à cama, em uma das paredes, para oferecer maior praticidade na hora de calçar os sapatos ou escolher a roupa.

Como escolher o design da poltrona?

A escolha do visual depende de alguns fatores, entre eles a decoração do quarto. Seguir o mesmo estilo é mais fácil, mas pode-se fazer algumas oposições que trazem um resultado positivo. Por exemplo, se a composição segue por linhas modernas e tons acinzentados, opte por um modelo em couro para contrapor o décor. A poltrona, inclusive, se torna um ponto focal interessante. Já em composições clássicas com tons neutros, poltronas que seguem as mesmas cores são bem-vindas, como é o caso do modelo em linho sintético Flap. Outro elemento que vai influenciar na decisão é o objetivo de uso. Se a poltrona será utilizada para descansar, o indicado é optar por um modelo que ofereça mais conforto, como aqueles que acompanham o puff. E por último, mas não menos importante, é o seu gosto. Escolha peças que ajudem a definir a sua personalidade e que se encaixem na decoração do seu quarto.

As opções são inúmeras, mas com essas dicas e com os modelos disponíveis no site da Empório Vila Rica, vai ser fácil escolher!