Decoração moderna: funcionalidade e minimalismo

Com um design limpo e agradável, é quase impossível não se apaixonar pela decoração moderna. O estilo nasceu no século XX e deu um basta na extravagância típica do século XIX, seguindo o lema “a forma segue a função”, pronunciado pelo arquiteto norte-americano Louis Sullivan.

As composições modernas têm como centro a funcionalidade e não dão espaço para excessos. No artigo de hoje, confira as características do estilo moderno e veja algumas opções de móveis para compor a sua casa.

Funcionalidade em primeiro lugar

Como já diz o lema de Sullivan, a função é o substantivo chave para ambientes modernos. É claro que você não pode esquecer da beleza e do conforto. Por isso, cada peça é pensada com cuidado, para que não acabe sendo apenas mais um item em desuso.

O minimalismo entra em cena e se torna um dos aspectos marcantes desse tipo de decór. Com linhas retas, o estilo moderno oferece a sensação de harmonia e organização. Objetos decorativos podem ser utilizados, mas em pouca quantidade. Esqueça qualquer exagero, tanto nas paredes quanto sobre os móveis.

Tons neutros e linhas retas

As cores claras definem os ambientes modernos. A paleta segue os tons branco e bege. Deixe as cores fortes para os detalhes, usando tons sóbrios, como o cinza ou o marrom. Para não deixar o aspecto de um local frio, acrescente a madeira, o cimento queimado ou outros objetos, como almofadas, quadros decorativos e plantas.

A Mesa Eros é uma excelente alternativa para compor uma sala de jantar moderna, por exemplo. A base carbono traz um toque quase urbano, mas que é equilibrado pelo tampo em madeira. Além disso, os traços retos e levemente curvados dão um toque de sofisticação ao visual. Para complementar, que tal a Cadeira Siena? Simples e confortável, se integra facilmente a ambientes modernos.

Na sala de estar, aposte nos sofás que seguem o leque de cores neutras, como o modelo Onix com tecido em linho, ou ainda, o modelo Lazio com tecido em camurça. Ambos conversam perfeitamente com a decoração moderna.

Sempre na moda

Uma das grandes vantagens da decoração moderna é que ela está sempre na moda. É o tipo de composição que não tem erro. Uma casa ou ambiente decorado com esse estilo exige poucas alterações com o tempo. Por isso, aposte na famosa frase “menos é mais” e entre na atmosfera moderna. O segredo é manter a harmonia e deixar de lado o excesso de informação. Quer transformar os ambientes da sua casa com a decoração moderna? No site da Empório Vila Rica, há inúmeras opções de poltronas, sofás, cadeiras, mesas e outros móveis com design moderno. Confira!

Banquetas: saiba como escolher e confira dicas de uso no ambiente

As banquetas são itens versáteis que oferecem diferentes possibilidades para compor os espaços da casa. No post de hoje, saiba como aderir esse elemento à decoração e confira o que deve ser considerado na hora de escolher uma banqueta.

Em quais cômodos posso incluir banquetas?

Geralmente, as banquetas são utilizadas na cozinha, junto à bancada ou à mesa da copa, para complementar a área gourmet. Isso porque são leves e práticas e não comprometem a circulação, mesmo em espaços menores. Entretanto, a utilização pode se estender em outros ambientes. Na sala de estar, por exemplo, ou em lounges, é interessante colocar banquetas altas no bar ou ainda próximas à mesa lateral. Além de garantir funcionalidade, vão trazer conforto e requinte ao local.

No escritório, as banquetas também são bem-vindas. Nesse caso, servem como assentos extras para reuniões. Já nas salas de estudo, podem ser usadas como apoio para a coleção de livros.

A área externa é outro ambiente em que você pode incluir banquetas. Aqui, é necessário estar atento ao material da peça para não se desgastar com o tempo, já que a banqueta vai estar exposta a variações climáticas. Os materiais indicados para espaços externos são o aço inoxidável, a madeira tratada para esse fim e as fibras sintéticas. Quanto aos tecidos, opte por aqueles de boa qualidade, com resistência ao desbotamento e à abrasão. Em relação ao uso, insira as banquetas próximo à piscina, à churrasqueira ou ainda perto do quiosque.

Como escolher a banqueta ideal de acordo com o estilo da decoração?

Use a criatividade e o bom senso para escolher o modelo de banqueta conforme o tipo de décor. É possível misturar estilos, mas com cautela para não criar uma desordem visual. Caso o projeto exija modernidade, busque por peças minimalistas e elegantes. A Banqueta Giratória Nina é uma alternativa para composições contemporâneas, pois além de possuir um design discreto e aconchegante, ainda oferece conforto e alta qualidade.

Se a decoração caminha por traços mais clássicos e românticos, escolha modelos que levem a sofisticação como característica principal, como é o caso da Banqueta Tiss. O revestimento em matelassé nas costas do encosto e o tom neutro são aspectos que conversam com as composições mais tradicionais. Essa banqueta vai, com certeza, fazer a diferença na decoração.

Para o estilo industrial, opte por peças despojadas que resgatam uma pegada mais urbana. Banquetas em aço ou ferro fundido são perfeitas para decorações industriais. Os modelos Royal e Urban são excelentes opções para projetos que investem nesse tipo de decór.

Caso você queira trazer contraste ao espaço, escolha modelos diferenciados, com cores mais fortes. A Banqueta Paris é um exemplo. Com tecido em veludo verde, ela pode ser usada em diferentes estilos, desde o contemporâneo até aqueles que seguem traços do boho.

As áreas externas ou varandas cobertas pedem por opções rústicas que possuem elementos e cores naturais. Mas isso não impede que você utilize peças modernas. Leve em consideração a ideia do projeto e avalie o design que mais combina.

Qual o número de bancadas que devo colocar no ambiente?

A quantidade de banquetas vai depender da área disponível. O espaço mínimo necessário para uma pessoa sentada é de 60 cm, aproximadamente. Para mais comodidade, deixe 70 cm. Sendo assim, a cada 60 cm pode ser colocada uma banqueta. Se a peça possuir mais ou menos 1,80 m, é possível organizar três banquetas no ambiente e ainda ter espaço suficiente para circular. O uso de banquetas é muito simples e só tende a agregar conforto e bem-estar às composições. Agora que você já sabe em quais ambientes pode incluir as banquetas e como escolher o modelo mais adequado de acordo com o estilo de décor, visite o site da Empório Vila Rica e confira todas as opções disponíveis

Como incluir a mesa lateral na decoração?

A mesa lateral é uma peça que está ganhando espaço nos projetos, por ser bastante funcional e adicionar um toque moderno ao ambiente. Também conhecida como mesa de apoio, sua função é basicamente esta: servir como complemento ao restante da mobília. Entretanto, por não ser um móvel essencial, muita gente acaba ficando em dúvida quanto ao seu uso. Confira agora como incluir a mesa lateral na decoração.

Para que serve?

Às vezes esquecida, a mesa lateral pode ser a peça que falta para dar um toque diferenciado na composição. Útil, ela serve como cômodo para abajures, vasos e outros itens decorativos. Além disso, em locais menores, onde não cabe uma mesa de centro, por exemplo, a mesa de apoio é uma ótima alternativa. É indicada ainda para preencher áreas vazias. Geralmente, as mesas laterais são colocadas em cantos ou ao lado dos sofás. Isso vai depender da disposição dos móveis pelo ambiente e do espaço disponível.

Como escolher?

A primeira dica para escolher a mesa de apoio é pensar qual será a finalidade da peça. Outro aspecto que deve ganhar atenção é ao tamanho do móvel e às dimensões do local onde ele vai ser acomodado. Cuide para que não fique desproporcional. Caso seja colocada ao lado dos sofás, o ideal é que a peça não passe da altura dos braços do estofado. Assim, é possível armazenar o controle remoto, copos e petiscos sobre a mesa com praticidade.

O formato também é uma característica a ser analisada. As mesas laterais retangulares são ideais para salas compridas, já que proporcionam a sensação de continuidade. As redondas e quadradas são perfeitas para salas menores ou em proporção quadrada. Caso já tenha sido utilizado uma mesa de centro quadrada ou retangular, pode optar por uma mesa lateral redonda. O contraste de formatos é uma ótima ideia para trazer vestígios modernos ao ambiente.

Alguns modelos para você se inspirar

Lembre-se que a mesa lateral é um acessório. Portanto, seja criativo no momento de escolher o modelo. Caso queira optar por um visual contemporâneo, invista em uma mesa de apoio quadrada. Mas se preferir o clássico, as redondas são a resposta. Para decorações industriais, os modelos com pés em preto combinam perfeitamente, como é o caso da Mesa Adelle e da Mesa Cross.

Há ainda algumas peças que se tornam o destaque do ambiente. Quando o objetivo é esse, procure por opções com design diferenciado. Mesas de apoio feitas com corte a laser são um exemplo. As mesas duplas também chamam a atenção. Sofisticadas, conversam com diversos tipos de decoração.

O visual minimalista é outra possibilidade. Existem variados modelos que utilizam linhas retas, para trazer requinte e elegância ao décor. A Mesa Lateral Vareta oferece uma pegada leve e moderna. Produzida em madeira maciça de jequitibá, ainda conta com um detalhe em cobre escovado. O ambiente da sua casa vai ganhar outra cara com essa peça. Versáteis, as mesas laterais podem ser utilizadas em cantinhos da leitura, salas de estar e até mesmo nos quartos, como criado-mudo. O segredo é escolher uma opção que combine com o restante da composição e não exagerar na mistura de estilos. E a última dica é: não deixe muitos objetos decorativos sobre a mesa, pois isso esconde a beleza do móvel.

Decoração clássica: requinte e sofisticação em todos os detalhes

A decoração clássica é uma das preferidas de muita gente. E não é para menos, o estilo se destaca pela elegância e por oferecer conforto com o uso de elementos sofisticados. No artigo de hoje, confira algumas ideias para se inspirar e saiba quais peças podem fazer a diferença no décor tradicional.

Móveis nobres e muito requinte

Quando se trata de decoração clássica, a harmonização dos ambientes é recheada de requinte. O estilo resgata a história romana e traz consigo a riqueza daquele período. Pode-se notar esses detalhes, principalmente, no mobiliário. Por isso, a escolha das peças vai fazer a diferença para esse tipo de décor.

Geralmente, os móveis são em madeira, apresentam tons mais escuros e podem possuir pontos dourados em seu visual. Os pés levemente curvados e os puxadores trabalhados são marca registrada do estilo clássico. Você pode perceber essas características na Cômoda 12508, uma peça perfeita para compor o quarto. Produzida de madeira tingida preta, é uma peça-chave para dar aquele toque sofisticado ao ambiente. No quarto, invista também em uma cama grande e uma cabeceira acolchoada com acabamento capitonê.

A sala de estar é outro cômodo que recebe elementos clássicos facilmente. Há diversos modelos de poltronas estofadas que seguem esse tipo de décor. A Poltrona Atis é uma ótima alternativa para quem gosta do visual tradicional com um toque contemporâneo. Rica em detalhes, ainda proporciona extremo conforto. Já a Poltrona Flora transparece puramente o design clássico, assim como a Poltrona Luiz XV, que resgata o ar francês para oferecer nobreza ao espaço. As poltronas citadas são bem-vindas também em quartos e cantinhos da leitura. Para complementar a sala, outra opção é a Chaise Denver. Com um visual elegante, a peça contém todos os traços clássicos e, com certeza, vai fazer a diferença no ambiente.

Outro aspecto da mobília clássica são os tons neutros, como o marrom, o metalizado, que inclui o dourado, prata e bronze, e o branco, que também pode ser substituído por bege, creme ou off-white. Essa predominância se estende por toda a composição. É possível ir além e apostar em outras cores. Entretanto, para se manter no décor clássico, não há como fugir desses tons. Caso queira utilizar um papel de parede, busque por algum visual que converse com o estilo.

Utilize luzes quentes

A iluminação conta muito na hora de projetar qualquer decoração, inclusive na clássica. Use luzes amareladas e aposte em lustres, pendentes e abajures com visual que harmonize com o ambiente e a composição. Arandelas e luminárias de chão são alternativas para decorar espaços externos e halls de entrada. Como a cozinha e o banheiro requerem mais iluminação, faça uso da luz branca e mescle levemente com a amarela. Afinal de contas, nesses locais, é necessário destacar a funcionalidade. Deixe as luzes aconchegantes para os outros ambientes.

Acessórios: o toque final

Decorações clássicas pedem por acessórios. Pratarias, vasos, almofadas, esculturas, quadros com molduras requintadas e espelhos são itens perfeitos para completar composições tradicionais. Porém, é preciso ter um certo cuidado para não exagerar na quantidade. Os acessórios podem ser usados de maneira pontual, apenas para dar um toque extra de requinte. Compor o ambiente com o estilo clássico é ter a certeza de ter espaços confortáveis e elegantes. Para a harmonização seguir a fio, o ideal é que as áreas sejam amplas com pé-direito alto. Nesse caso, você pode usar os objetos decorativos de maneira mais livre. Mas se a sua casa ou apartamento forem pequenos, não tenha receio de transformar os ambientes com a decoração clássica. Basta utilizar a mobília certa e apostar em espelhos para ampliar os espaços.

Decoração para casa na praia: veja dicas para se inspirar

A casa na praia é o lugar perfeito para escapar da agitação e do estresse da rotina, relaxar e curtir as férias ou os finais de semana. E para decorar uma casa de praia, alguns aspectos precisam ser considerados e colocados em prática: utilizar materiais naturais, móveis versáteis e confortáveis e aproveitar a iluminação natural. Confira algumas ideias para arrasar na decoração da moradia no litoral.

Crie um clima praiano dentro de casa

A ideia de estar perto da praia já remete à tranquilidade. Portanto, os ambientes não exigem tanto requinte, mas sim funcionalidade e conforto. Tons de azul, branco e bege oferecem a sensação de um local mais descontraído. Fuja de cores cinzas e tendências urbanas. Objetos decorativos relacionados à atmosfera náutica podem dar um toque especial ao espaço. Lembre-se que a sua casa é uma extensão do clima praiano, portanto, a menos que você faça questão, é de bom tom manter esse mood.

Busque por móveis com design rústico

Materiais como madeira, linho e palha são opções assertivas nas composições praianas. A poltrona em junco é uma excelente alternativa para complementar salas de estar ou lounges. Além de confortável, o assento é em linho, o que casa perfeitamente com esse tipo de composição.

Móveis com detalhes em palha também são bem-vindos, como é o caso do Banco Talon. Com um visual natural, traz leveza ao espaço. E ainda oferece facilidade na hora de limpar, bastando passar um pano macio e levemente umedecido em água morna e sabão neutro.

Explore a luz natural do ambiente

As regiões litorâneas apresentam mais calor e umidade. Portanto, aposte em cores e materiais que oferecem um clima relax. Além disso, não abuse na quantidade de móveis. A disposição da mobília deve ser mais espaçada, o que proporciona um respiro aos cômodos. Janelas amplas são uma excelente maneira de aproveitar a luz natural da área. Isso garante maior frescor e conecta a casa à natureza. Para complementar, utilize cortinas de voal, para fornecer maior suavidade ao ambiente.

Já está preparando o seu projeto para a casa de praia? Visite o site da Empório Vila Rica e confira diversas opções para decorar diferentes espaços.

3 dicas para decorar o lounge

O lounge é o ambiente perfeito para relaxar ou receber os amigos. Utilizado frequentemente em bares e restaurantes, começa a ganhar espaço dentro de casa. O estilo desse novo cômodo pode variar conforme o gosto, mas não deve fugir das características que o definem: convidativo e confortável. No post de hoje, confira 3 dicas para decorar lounges.

Geralmente, os lounges são projetados em jardins, terraços ou salas de estar. Independente disso, os espaços costumam ser amplos, já que a intenção é deixar o local preparado para uma social. Portanto, o primeiro passo é você decidir onde reproduzir o ambiente.

Lounge requer conforto

A primeira dica é preencher o seu lounge com conforto. Afinal de contas, a área vai ser utilizada para descansar e precisa ser receptiva para as pequenas reuniões com a família ou os amigos. Investir em poltronas que abracem os convidados é fundamental. Os modelos que acompanham puffs também são bem-vindos. Se o lounge possuir um ar rústico, escolha peças que sigam a composição, como é o caso das poltronas com base em junco.

Invista em sofás espaçosos

Ter espaço sobrando no seu lounge é a segunda dica. Por isso, sofás grandes com 4 ou mais lugares são peças perfeitas. O modelo em linho sintético é a opção certa para harmonizar com ambientes que pedem por descontração. O design moderno e clean do estofado proporciona a sensação de amplitude, sem deixar de lado a comodidade. Para trazer aconchego, deixe algumas almofadas pelo sofá.

Pense nos complementos

Os móveis de apoio são outra parte essencial para decorar o lounge. Aparadores, mesas laterais e banquetas oferecem praticidade ao ambiente. Lembre-se de escolher peças que combinem com o estilo da decoração. Assim, você mantém o ar tranquilo e convidativo do lounge. Vale ressaltar que algumas opções de mesa, por exemplo, funcionam quase como uma obra de arte, ganhando destaque na composição. Como é o caso dos modelos com design de corte a laser. E então, já está sonhando com o seu lounge? No site da Empório Vila Rica, você encontra muitas opções de sofás, poltronas e móveis complementares para compor esse ambiente que está fazendo a cabeça de muita gente. Confira!

Sofás e poltronas em couro: saiba como usar na decoração

O couro é um material nobre e atemporal. Mesmo com um ar rústico, leva elegância ao ambiente. Arquitetos e designers de interiores utilizam o couro para diferentes projetos, já que além da beleza que entrega, é perfeito para integrar a composição de diversos cômodos. No artigo de hoje, veja dicas de como usar sofás e poltronas em couro na decoração.

Mesmo para os apaixonados por couro, a recomendação é utilizar com moderação. Inclua de maneira pontual no ambiente. Uma excelente alternativa é investir em uma poltrona de couro. Você pode estabelecê-la em um canto focal, para criar um espaço único dentro do mesmo cômodo. É o caso da Poltrona Yumi, pensada pela designer Daniela Ferro. A estrutura em madeira de jequitibá castanho claro se junta ao couro whisky para criar um visual moderno. Além de exibir requinte, o item oferece conforto e bem-estar. É perfeita para passar horas lendo um livro ou se acomodar para tomar um café.

Outra opção é o uso de sofás em couro, que dão uma nova cara para a sua sala de estar. Na Empório Vila Rica, há diversos modelos em variadas cores. Se você deseja extremo conforto, pode escolher o Sofá U076, que é produzido no Brasil pela Idea Relax, uma das marcas do grupo italiano Natuzzi. A peça possui três módulos com mecanismo elétrico e acionamento touch, além de apresentar apoio de cabeça. O revestimento em couro legítimo torna ele o grande destaque da sala.

Caso você prefira algo mais simples, pode optar pelo sofá U264 de 3 lugares. O modelo não é retrátil, mas nem por isso deixa a comodidade de lado. Ergonômico, se molda ao corpo, uma das características de sofás da marca Natuzzi. Os pés e a estrutura em madeira eucalipto promovem a qualidade do produto. A cor em preto chama a atenção e é perfeita para decorações contemporâneas. O couro é um material considerado frio, mas adaptável, tanto à temperatura corporal quanto ao molde do corpo. Para fortalecer a sensação de aconchego, almofadas em tecido sobre os sofás são bem-vindas. Utilize também tapetes e inclua móveis em madeira para criar um clima de acolhimento. Versáteis e elegantes, os sofás e poltronas em couro são perfeitos para criar ambientes luxuosos e confortáveis. Ao escolher o seu lembre-se dessas dicas e aproveite todas as vantagens que ele tem a oferecer.

Sofá-cama: uma opção versátil e moderna

O sofá-cama, uma peça extremamente versátil, deixou de ser apenas aquela reserva para acomodar visitas de última hora. Hoje, o móvel se tornou uma alternativa supermoderna, tanto para a sala de estar, quanto para complementar quartos ou suítes. Saiba as vantagens de comprar um sofá-cama e confira dicas de como usá-lo em diferentes ambientes da casa.

O benefício básico do sofá-cama é a praticidade de ter dois móveis em um: sofá e cama, como o próprio nome já diz. Ele vai ocupar o mesmo espaço de um sofá convencional e ainda garantir mais conforto na hora de descansar ou maratonar uma série. Além disso, é uma excelente opção para apartamentos menores, em que não há camas extras para convidados.

Entretanto, o uso do sofá-cama não deve ficar restrito apenas à sala. Esse tipo de sofá é muito bem-vindo em quartos maiores, servindo como complemento para a decoração do ambiente. Os cantinhos e salas de descanso também são cômodos que recebem a peça perfeitamente. Você ainda pode utilizar os sofás-camas em varandas internas, já que nesse local o objetivo principal é relaxar.

Na hora de escolher o sofá-cama, você deve levar quatro pontos em consideração:

·                      Dimensões do modelo: confira sempre o tamanho da peça e compare com o espaço disponível. É importante ainda estar atento ao funcionamento do sofá (para qual lado abre e se o seu manuseio é simples);

·                      Conforto: é imprescindível que o sofá-cama apresente uma boa estrutura com espumas, para garantir alto nível de conforto;

·                      Tecido: o revestimento do móvel também é um aspecto importante, pois vai definir o grau de aconchego. Tecidos em linho e suede são ótimas opções, além de proporcionarem um visual sofisticado;

·                      Tipo da decoração: o design do sofá é um fator de influência na compra. Isso porque o estilo da peça tem que estar de acordo com a composição do cômodo. Na Empório Vila Rica, os modelos de sofá-cama possuem um visual moderno e elegante, perfeitos para se encaixar em qualquer ambiente. Além disso, os tons de cores são neutros e combinam facilmente com a decoração.Comprar um sofá-cama é um investimento que vale a pena, pois a peça oferece diversas possibilidades e serve para diferentes áreas. Lembre-se que, como todos os móveis, os sofás-camas também necessitam de cuidados. As almofadas não são travesseiros, por isso utilize roupas de cama convencional no momento de acomodar algum convidado. Faça uma rotina de limpeza para não acumular pó e sujeiras. Pronto! Só aproveitar o conforto e a versatilidade que só um sofá-cama pode oferecer.

Decoração industrial: um estilo que chegou para ficar

O estilo industrial, cada vez mais presente em casas e ambientes comerciais, foi criado entre os anos 50 e 70, em Nova Iorque, por inquilinos que transformaram galpões e estúdios em lares. Tubulações aparentes, tijolos, madeira, muito metal e concreto são alguns dos principais aspectos que definem a decoração industrial. Hoje, essa tendência está ganhando cada vez mais espaço, seja em restaurantes, bares, cafés, escritórios e dentro de casa. No artigo de hoje, confira 3 características que fazem do estilo industrial um sucesso.

Ambientes integrados

Os projetos pensados para esse estilo lembram galpões industriais, e por isso, são amplos e acabam integrando cômodos da casa, de maneira prática e funcional. A ausência de paredes une cozinha, sala e espaços de conveniência em um único ambiente, tornando-o mais convidativo para receber amigos e familiares.

Estrutura aparente e iluminação em trilhos

O estilo industrial preza por exibir o esqueleto da casa, deixando à mostra os tijolos, as vigas e os canos. A decoração dispensa forros e tintas, o que traz aquela pegada urbana ao ambiente, com as cores próprias do concreto. A iluminação em trilhos é uma das propostas sugeridas por esse modelo de decoração. Para complementar, pode-se utilizar luminárias de piso, principalmente nas áreas de descanso, como salas ou em cantinhos da leitura.

Peças em metal

Para entrar no universo dessa decoração, não é preciso mudar radicalmente o ambiente da sua casa. Apostas em peças de metal podem ser suficientes para criar um espaço com o espírito desse estilo. A Empório Vila Rica possui diversos móveis com design industrial.

Itens que misturam aço carbono e madeira são uma opção para complementar decorações industriais. O acabamento, que pode ir do prateado ao preto fosco, encaixa naturalmente nessa composição.

Que tal complementar a cozinha da sua casa com a Banqueta Kaleo? O visual, composto por linhas finas, proporciona o toque industrial que você procura. Além disso, você pode investir em duas ou três banquetas desse modelo para o seu bar ou varanda gourmet.

O estilo industrial também oferece sofisticação e comodidade. Apesar de ser inspirado em galpões, não denota que o ambiente seja frio ou desconfortável. O design urbano e a estrutura mais “pé no chão” fazem parte de suas características, mas o conforto continua presente. Inclusive, cores quentes podem ser uma ótima opção para mesclar com os tons sóbrios, o que oferece mais aconchego ao espaço. Móveis que possuem essa mescla também são bem-vindos. A Mesa de Centro Lolita é uma excelente opção, pois combina perfeitamente com a decoração industrial. A parte interna em laca preto misturada à madeira da parte externa completa o visual moderno da peça. A decoração industrial está fazendo a cabeça de muita gente. E isso, porque exibe ambientes criativos, funcionais e modernos. É uma tendência que chegou para ficar. Para quem procura por espaços versáteis e contemporâneos, o estilo industrial é a resposta.

Como deixar a casa mais aconchegante

Chegar em casa pode ser um alívio depois de um longo dia no escritório. É o momento de relaxar e se sentir abraçado por cada cômodo desse lugar. Hoje, mais do que nunca, passamos horas e horas em nosso lar. Por isso, ter uma casa aconchegante se tornou quase uma necessidade. Confira algumas dicas de como trazer mais conforto a diversos ambientes de maneira simples.

Assento: o ponto inicial

Seja para trabalhar, para jantar ou para assistir um filme, o assento vai definir o nível de conforto. Por isso, apostar em sofás de qualidade com tecidos mais fofinhos, como suede e camurça, é uma excelente opção. Além disso, há modelos que já acompanham almofadas, para garantir ainda mais comodidade.

Complemente com mantas. Deixe-as sobrepostas no sofá para já estarem disponíveis quando você for tomar um vinho em dias mais frios. Além de quentinhas, dão um toque especial na decoração.

Para a sala de jantar, que pode acabar sendo o seu home office, invista em cadeiras confortáveis. Braços mais largos ou com o encosto mais longo são a escolha certa para proporcionar melhor bem-estar por mais tempo.

Crie um cantinho só seu

Apesar de termos o quarto como refúgio, talvez um cantinho diferente seja o que falta para trazer maior aconchego ao seu dia a dia. Que tal ter um local específico para os seus momentos de leitura? Não pense que para isso, são necessárias muitas mudanças.

Basta selecionar um canto da casa, investir em uma boa poltrona, um aparador onde você possa acomodar livros e um espelho para enriquecer a composição. Plantas também são um ótimo item decorativo, além de concederem mais vida ao cômodo. E claro, traga uma boa iluminação a esse canto. A luz é capaz de transformar ambientes frios em acolhedores.

Crie novas composições

Mudar faz bem e pode ser a resposta para a sua casa se tornar mais aconchegante. Muitas vezes, precisamos reorganizar os móveis dentro do espaço e a melhor forma para fazer isso é observar. Seja criativo! Leve os puffs que estão sobrando no quarto para a sala ou adquira novos para complementar a sacada. Acrescente um papel de parede em apenas um dos lados da sala ou do quarto. Harmonize as cores e sinta o ambiente mais convidativo. Quanto mais tempo passamos em casa, mais ideias surgem para modificarmos alguns aspectos. E com a mudança de alguns itens ou a integração de algum móvel novo, a diferença já é notada. A Empório Vila Rica possui diversas opções para deixar a sua casa mais aconchegante. Confira!