O sofá em couro é um item que muita gente procura, seja pela alta resistência ou por simplesmente ser apaixonado pelo aspecto sofisticado que esse revestimento traz ao ambiente. Arquitetos também são atraídos pelo material, já que ele pode compor diferentes ambientes, levando personalidade e um toque chique ao décor. Separamos 4 motivos para comprar um sofá de couro. Confira!

Durabilidade

Os sofás de couro são altamente resistentes. Principalmente, aqueles produzidos pela Natuzzi, já que passam por um rigoroso processo de fabricação, onde apenas matéria-prima de qualidade é selecionada e cada item passa por diversos testes de aprovação. Outro ponto que ajuda a aumentar a durabilidade do produto é a conservação. Basta passar um pano úmido no estofado para limpar. Aliás, a limpeza também pode ser considerada um motivo a mais para adquirir um sofá em couro, já que é super fácil.

Impermeabilidade

Além da facilidade na hora de limpar, o couro é impermeável. Não se preocupe se você derramar alguma bebida no sofá. É só pegar um paninho úmido e limpar o local. Para famílias com crianças, o estofado em couro pode ser a solução.

Frio ou quente?

Nenhum dos dois! O couro é um material adaptável, tanto à temperatura quanto ao molde do corpo. Portanto, não concentra calor e nem frio. Além disso, você pode incluir almofadas em tecido ou mantas sobre os sofás de couro, caso queira aumentar a sensação de aconchego.

Fácil combinação

A beleza e o charme dos estofados em couro são características que merecem destaque. Dificilmente, o couro é estampado, o que facilita sua combinação em diferentes tipos de decoração. As cores terrosas se diferenciam apenas pelos variados tons, o que pode ser interessante para um décor monocromático. Já para estilos clean ou clássicos, opte pelo couro em tons neutros. Investir em um sofá de couro é levar elegância à composição, criando ambientes luxuosos e modernos. Agora que você já tem motivos suficientes para comprar um sofá em couro, visite nosso site e conheça os diferentes modelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *