As varandas passaram a ser bastante valorizadas por serem um espaço de tranquilidade e lazer. Não é à toa que algumas pessoas optam por dar um up a esse ambiente e transformá-lo em uma varanda gourmet – uma área equipada e funcional, perfeita para receber amigos e familiares e desfrutar pratos especiais e momentos de descontração. No post de hoje, confira algumas dicas de decoração para a varanda gourmet.

Escolha um tema ou um tipo de estilo

Não é necessário seguir à risca, mas dar um tema à decoração da sua varanda gourmet pode ser uma ótima ideia para inspirar o estilo do ambiente todo. O mar ou a natureza são excelentes fontes de inspiração. A temática aparece então nas cores das almofadas ou no tom do revestimento da parede, por exemplo. Mas se você preferir algo mais clássico, opte por um estilo de decoração, como o rústico ou o moderno. E não fique preso aos tons claros ou neutros. Uma varanda gourmet pode receber uma paleta escura e ainda assim ficar convidativa. Basta misturar cores urbanas, como o preto e o cinza, com nuances de bege e madeira.

Acerte no mobiliário

O foco da varanda gourmet é o convívio, o relaxamento e o bem-estar das pessoas. Portanto, os móveis escolhidos precisam refletir essas sensações. Invista em uma mesa ampla e cadeiras confortáveis. Se o ambiente for espaçoso, acrescente um sofá de 4 lugares. Mas se a área disponível for menor, opte por uma chaise. Além de conforto, ela traz um toque luxuoso. Banquetas e mesas laterais também são ótimas opções para varandas menores. Para complementar, poltronas e bancos são bem-vindos. É claro que você não vai lotar a varanda de assentos. Encaixe os móveis conforme a necessidade e o espaço. É importante criar um respiro ao ambiente. Para isso, inclua plantas na varanda. Mesmo sendo gourmet, é preciso adicionar o verde, para manter o equilíbrio e a suavidade que esse ambiente exige.

Materiais e design

A escolha do design de cada peça é bastante pessoal. Você deve escolher aquilo que exibe sua personalidade e que converse com a decoração definida para o ambiente. Entretanto, há alguns materiais que combinam com a ideia de uma varanda, como é o caso da madeira – que consegue oferecer aconchego e sofisticação ao espaço. Peças com tecido em linho sintético e detalhes em tela conferem a leveza necessária para a varanda, como é o caso da Banqueta Soft. Agora que você tem algumas ideias para decorar sua varanda gourmet e sabe das diversas possibilidades de mobília para esse ambiente, acesse o site da Empório Vila Rica e confira as opções de mesas, cadeiras, poltronas e muito mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *