É ao redor da mesa de jantar que os encontros com a família e amigos acontecem. É ali que se criam boas memórias e novas histórias. Para deixar essas ocasiões ainda mais especiais, é necessário escolher a mesa de jantar certa para a sua casa. Em meio a tantos modelos disponíveis, separamos algumas dicas para facilitar a escolha.

Dimensões do espaço, tamanho e formato da mesa

O espaço disponível na sala de jantar define a escolha do tamanho da mesa. Já que você vai ter de optar por um modelo que fique adequado às dimensões do ambiente. É preciso lembrar dos 60 cm de circulação entre a mesa e a parede e outros móveis.

Os formatos redondo e retangular são, geralmente, os mais procurados, mas existem opções quadradas ou ovaladas. A mesa retangular é perfeita para quem costuma receber mais convidados. A dica é usar esse modelo em ambientes compridos, para acompanhar o formato da mesa. As mesas redondas são ideais para espaços pequenos e quadrados, já que oferecem a sensação de aconchego. Mesas quadradas exigem uma área maior e podem ser utilizadas de diferentes maneiras: no centro ou com uma das laterais encostadas na parede. O formato oval ocupa menos espaço e facilita na hora de acomodar mais alguém na mesa.

Estilo e material

O estilo deve harmonizar com o restante da decoração. Mesas em madeira trazem aconchego e sofisticação e combinam com diversos tipos de decór, desde ambientes modernos até aqueles mais rústicos ou naturais, como é o caso do modelo Infinity. A base desta mesa ainda apresenta um design diferenciado, o que confere modernidade.

Para composições industriais, busque por modelos em tons escuros, como preto ou cinza, e bases em aço carbono. As mesas Yunna e Celine são ótimas opções para criar um aspecto urbano.

Já para decorações contemporâneas ou clássicas, opte por modelos em tons neutros, como é o caso das mesas Bolero e Ônix que possuem um visual moderno e tampo em MDF laqueado com vidro sobreposto.

Na hora de escolher as cadeiras, tenha o mesmo pensamento: não fuja do estilo da decoração do ambiente e busque por modelos que conversem também com o visual da mesa de jantar. Sair do comum é sempre bem-vindo, mas com uma dose de equilíbrio para não quebrar a composição.

Na Empório Vila Rica, você encontra vários modelos de mesa e cadeiras de jantar para compor a sua casa. Acesse o site e compre agora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *