Misturar cadeiras na sala de jantar pode parecer uma jogada bastante ousada. Entretanto, se for feita a combinação certa, a mistura traz um toque moderno e criativo ao ambiente. Para isso ter um resultado harmônico, existem algumas dicas importantes. Confira e saiba como misturar cadeiras diferentes na sala de jantar.

Escolha modelos que possuam uma característica em comum

Isso é fundamental para que o conjunto de cadeiras permaneça em harmonia, mesmo que os modelos sejam diferentes. Pode ser o formato, o material, o tamanho ou as cores. Lembre-se: você quer um ambiente criativo e não transformar a decoração em uma bagunça visual.

Tenha atenção às medidas

Os modelos de cadeira devem possuir as mesmas proporções. Ou seja, os assentos precisam apresentar uma altura igual ou semelhante. Além disso, é necessário deixar espaço ao redor da mesa. Sendo assim, cuide para não adquirir cadeiras maiores do que a área disponível.

Cadeiras iguais, cores diferentes

Uma das maneiras mais fáceis de misturar cadeiras na mesa de jantar é investir no mesmo modelo, mas em cores diferentes. Em uma decoração com tons neutros, você pode utilizar cadeiras coloridas, para servirem como pontos focais na composição. Já em um décor monocromático, é possível fazer uma paleta de tons com as cadeiras. Usar dois tipos de marrom ou cinza, por exemplo.

Modelos diferentes, cores iguais

Aqui, a ideia é para quem quer sair do básico. Em uma mesa de seis lugares, duas cadeiras diferentes nas pontas da mesa são bem-vindas. No caso de mesas redondas, você pode diversificar ainda mais. Mas lembre-se da regra das proporções. E claro, aposte em apenas uma cor.

Poltronas e bancos no lugar das cadeiras

Para dar um toque diversificado e aconchegante, adicione poltronas no lugar das cadeiras. Essa dica é perfeita para mesas retangulares, já que a ideia é fazer a mudança apenas nas pontas. Escolha cores que combinam entre si e com a composição do ambiente. Usar bancos é outra opção: em um lado da mesa, você coloca cadeiras iguais. No outro, o banco. Assim, a decoração não perde a uniformidade e ainda ganha um toque casual e agradável. Agora que você já sabe como misturar cadeiras na sala de jantar, acesse nosso site e confira as opções disponíveis. Temos diversos modelos que podem render ótimas combinações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *