O quarto é o ambiente da casa que mais exige conforto e bem-estar. Entretanto, a funcionalidade não deve ser deixada de lado. Por isso, é preciso pensar em móveis que atendam esses requisitos sem perder a sofisticação. A poltrona é um item que une as características citadas, pois nela você pode ler um livro, relaxar ou apoiar roupas e bolsas. Mas como acertar na escolha do modelo? No artigo de hoje, saiba como escolher a poltrona certa para o seu quarto.

Por que comprar a poltrona?

A primeira dica é definir o porquê da compra – se ela vai servir apenas como apoio para peças de roupas ou como canto da leitura ou ainda, como um item complementar e decorativo. Você pode usá-la também como apoio para uma penteadeira. Nesse caso, o modelo Goya é uma opção certeira, pois além de possuir um design que combina facilmente com diferentes estilos de décor, sua estrutura interna é tubular e estofada, o que proporciona a comodidade necessária na hora de se maquiar. Já a poltrona Elle com puff é perfeita para quem busca uma peça apenas para relaxar.

Em que local posicionar a poltrona no quarto?

Isso vai depender do tamanho do ambiente. Caso o quarto seja amplo, é possível investir até mesmo em duas poltronas e colocá-las como um conjunto, lado a lado. Neste exemplo se cria um espaço único de relaxamento dentro do cômodo. Vale apostar também em mesas laterais, para garantir ainda mais funcionalidade. Mas se a área disponível for menor, opte por posicionar a poltrona em um dos cantos. Assim, você elabora um cantinho confortável e agradável para ler um livro ou tomar uma xícara de café. Outra ideia é manter a poltrona próxima à cama, em uma das paredes, para oferecer maior praticidade na hora de calçar os sapatos ou escolher a roupa.

Como escolher o design da poltrona?

A escolha do visual depende de alguns fatores, entre eles a decoração do quarto. Seguir o mesmo estilo é mais fácil, mas pode-se fazer algumas oposições que trazem um resultado positivo. Por exemplo, se a composição segue por linhas modernas e tons acinzentados, opte por um modelo em couro para contrapor o décor. A poltrona, inclusive, se torna um ponto focal interessante. Já em composições clássicas com tons neutros, poltronas que seguem as mesmas cores são bem-vindas, como é o caso do modelo em linho sintético Flap. Outro elemento que vai influenciar na decisão é o objetivo de uso. Se a poltrona será utilizada para descansar, o indicado é optar por um modelo que ofereça mais conforto, como aqueles que acompanham o puff. E por último, mas não menos importante, é o seu gosto. Escolha peças que ajudem a definir a sua personalidade e que se encaixem na decoração do seu quarto.

As opções são inúmeras, mas com essas dicas e com os modelos disponíveis no site da Empório Vila Rica, vai ser fácil escolher!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *