A mesa lateral vem conquistando os arquitetos e designers de interiores. Por sua tamanha versatilidade, a peça é perfeita para complementar o décor. São muitos modelos e estilos disponíveis e, por isso, é muito fácil achar a mesa que você precisa. No post de hoje, veja algumas dicas para usar a mesa lateral na decoração.

Peça-chave para ambientes pequenos

Quando a área disponível é reduzida, invista em uma mesa lateral. Ela pode servir como substituta para a mesa de centro. Assim, sobra mais espaço no ambiente e você ainda tem onde apoiar o copo de água ou aquele item decorativo. Nesse caso, deixe a mesa ao lado do sofá e de preferência, opte pelos modelos redondos, para não atrapalhar a circulação. Caso for colocada em um cantinho, as versões quadradas também podem encaixar perfeitamente.

Mistura de formatos e cores

É interessante observar a decoração do ambiente para escolher modelos de mesa que possam oferecer o toque visual que você busca. Por exemplo, em um ambiente onde são utilizadas linhas retas e móveis retangulares, insira uma, duas ou até três mesas redondas na composição. Isso leva equilíbrio ao décor, transmitindo modernidade. Outro aspecto a ser analisado é a paleta de cores no cômodo. Se o ambiente já possuir tons vibrantes ou estampados, opte por mesas com cores neutras.

Além disso, lembre-se que você pode brincar com os tamanhos das mesas – use duas ou três com alturas diferentes para fazer um conjunto. A dica está super em alta.

Utilize como mesa de aproximação

Usar as mesas laterais como mesas de aproximação é bastante comum, principalmente em salas de estar ou livings, deixando-as encaixadas ao sofá para ter tudo à mão: comidinhas, drinks e controle remoto. Mas a mesa lateral também é bem-vinda em outros ambientes. Até mesmo as salas de banho e as varandas podem receber uma mesinha. Nesses espaços, escolha modelos minimalistas e discretos para complementar a decoração. Assim, a mesa vai servir como um apoio para velas, luminárias e plantinhas. Acesse o site da Empório Vila Rica e confira os inúmeros modelos de mesa lateral disponíveis. São diversas opções de estilos para combinar com os diferentes tipos de decoração.

1 thought on “Mesa lateral: item perfeito para complementar a decoração

    Parabéns pelo site!

    ótimo conteúdo.

    Desejo-lhes sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *