Além de trazer a sensação de amplitude, os espelhos podem oferecer muito mais: claridade aos ambientes e, claro, ser utilizado como objeto decorativo. Mas o uso não para por aí. Você pode experimentar usá-los em móveis, o que proporciona um toque diferenciado ao décor. Hoje, vamos ver como incluir espelhos na decoração de diferentes maneiras.

O espelho em seu modo tradicional

Utilizar espelhos nas salas de estar e jantar é uma tendência interessante, que busca trazer sofisticação aos ambientes. Os halls de entrada também recebem positivamente essa peça, acima de um aparador, por exemplo.

Nesses ambientes, uma procura constante é o espelho redondo. Isso porque ele serve nas composições, tanto sozinho quanto em conjunto. Há modelos com alça que podem ser incluídos em varandas ou sacadas para refletir uma planta e dar aquela impressão de estar em um local verde natural.

Espelho nos móveis

Se você prefere investir em peças com espelho, é importante escolher o móvel adequado e que combine com o estilo da decoração existente. Peças com espelho costumam harmonizar com composições clássicas ou modernas. Há mesas de centro e aparadores com tampos espelhados que fornecem um ar contemporâneo. Outra dica é mesclar peças espelhadas com madeira, provocando um toque luxuoso ao ambiente.

Como aplicar os espelhos

Antes de escolher o local onde o espelho vai ficar, verifique tudo que vai refletir na peça para não sobrecarregar o ambiente. Inclusive, não é indicado posicionar espelho refletindo espelho. As imagens podem ficar confusas, o que acaba poluindo visualmente o ambiente com as distorções.

Após essas dicas, vai ficar mais fácil incluir espelhos na decoração. Acesse o site do Empório Vila Rica e confira as peças com detalhes espelhados, além dos diversos modelos de espelho disponíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *