Há alguns anos os puffs apresentavam um único estilo e também um único uso: apoiar os pés. Hoje, há uma variedade imensa de formatos e acabamentos. Além disso, o puff se tornou muito mais do que um apoio, mas uma peça decorativa que pode fazer a diferença na composição. Separamos 5 dicas para incluir puffs na decoração. Confira!

Puff como ponto focal

Utilizar o puff como um ponto focal é interessante para decorações que seguem uma paleta de tons neutros. Assim, você insere um puff de uma cor que contraste com a composição e chama a atenção para ele. Mas lembre-se: apesar de ser um tom diferente para criar um ponto de cor, é preciso escolher um modelo que ainda assim converse com o restante da decoração.

Puff e mesas de centro

Outra ideia é utilizar o puff com mesas de centro. Você pode deixar a peça abaixo da mesa e usá-la apenas quando necessário. Ou ainda jogá-la ao redor das mesas de centro. Isso cria um ambiente mais atrativo e diferente.

Modelos diferentes em apenas um cômodo

É possível também apostar em diferentes modelos num mesmo ambiente. Lounges e espaços amplos recebem muito bem essa dica, já que você vai ter uma grande área para poder dispor os puffs. Escolha dois modelos diferentes e os disponha de maneira harmoniosa no ambiente.

Puffs no closet

Os puffs são perfeitos para deixar o closet mais funcional. Eles servem de apoio para calçar os sapatos ou ainda na hora de escolher as roupas, deixando separadas sobre o puff as peças que vai vestir. Além disso, trazem um toque aconchegante ao cômodo. Se tiver espaço, pode inserir mais que um.

 Escolha do material e do design

Aqui, vai muito do seu gosto, claro! Mas é preciso sempre uma linha de equilíbrio. Escolha o material e o design do puff de acordo com o estilo da decoração. O modelo Platner, por exemplo, é uma ótima opção para quem procura um puff como item decorativo, já que seu design chama a atenção. Esse modelo conversa com composições contemporâneas e até industriais. Já o Puff Grissini 10 cai muito bem em quartos ou closets com decorações mais delicadas. Mas você pode criar inúmeras combinações! Acesse o site da Empório Vila Rica e confira todos os modelos de puff disponíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *