Quando a estação mais fria do ano dá as caras, acabamos nos tornando mais caseiros. A vontade de permanecer no conforto do sofá ao lado de um bom vinho é inevitável. Para isso, nada melhor do que trazer aconchego ao nosso lar. Sendo assim, vamos dar 5 dicas para aquecer a casa no inverno.

Invista em sofás de couro

Por que o couro? Simples! Porque essa matéria-prima é térmica, ou seja, ela se adapta à temperatura do corpo. E o melhor: os estofados em couro são agradáveis, tanto no inverno como no verão. Assim, você vai ter um sofá de alta qualidade que traz aconchego em qualquer estação. Além disso, os sofás em couro apresentam um visual sofisticado e luxuoso, oferecendo elegância aos ambientes.

Utilize madeira, tanto para o piso quanto para os móveis

Os pisos em madeira são mais quentes. Mas se você não quer fazer obras, invista em tapetes – feitos de lã, chenille ou nylon, para trazer o aconchego que você procura. Para a mobília, a madeira é sempre bem-vinda, pois passa a sensação de conforto e relaxamento.

Complementos em textura felpuda

Os complementos podem fazer a diferença no seu inverno. Mantas, almofadas, tapetes, poltronas e puffs com texturas mais fofas ou felpudas são ótimos para dar aquela sensação de que o ambiente é mais quentinho e confortável.

Inverno é sinônimo de vinho

Os dias frios são perfeitos para você degustar o seu vinho predileto ou conhecer novos rótulos. Então, que tal criar uma adega? Você pode investir em uma cristaleira para guardar as taças e copos ou optar por algo mais básico, como um carro bar – que vai te acompanhar pela casa com a bebida.

Iluminação aconchegante

Como a ideia é criar a sensação de conforto, utilize luzes quentes, como as amareladas, pois favorecem o descanso e tornam o clima mais ameno.É possível usar também luzes indiretas em nichos ou painéis de TV.

Viu como é fácil deixar os ambientes aconchegantes com essas dicas? Acesse o site da Empório Vila Rica e encontre diversos modelos de sofás, poltronas, mesas de jantar e muito mais, para manter sua casa confortável nesse inverno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *