A mesa de centro deixou de ser apenas um acessório de apoio. Hoje, é uma peça de peso na decoração da sala. São muitos os estilos e formatos e, por isso, acaba sendo difícil escolher a mesa de centro ideal para a sua casa. Separamos quatro dicas para te ajudar!

Analise o espaço disponível e o tamanho da mesa

É sempre importante saber qual a área disponível para dispor os móveis no ambiente de forma adequada. A mesa de centro, como o próprio nome já diz, vai ficar no centro da sala de estar. Para garantir espaço suficiente para a circulação, o ideal é manter 60 cm entre ela e o sofá ou outros móveis. Isso garante a movimentação confortável das pessoas e mantém o ambiente harmônico. Após analisar a área livre, você terá uma noção melhor para escolher o tamanho certo de mesa.

Alturas diferentes de mesa garantem um ambiente moderno

A altura é mais um detalhe que você deve se atentar. O ideal é que a mesa de centro não ultrapasse a altura dos assentos do sofá – precisa ser menor ou igual. Mas se você quiser ousar, opte por duas ou três mesas com diferentes alturas e posicione-as uma do lado da outra, como é o caso das mesas de centro Grid, perfeitas para salas grandes e para trazer modernidade ao ambiente, tirando qualquer resquício de monotonia.

Escolha o formato da mesa de centro de acordo com o formato da sala (ou não)

Os formatos de mesa mais comuns são os retangulares e quadrados. Ou costumavam ser, pois hoje os formatos variam muito. A mesa redonda é uma ótima opção para sair do habitual. A mesa de centro Cone é um modelo bastante versátil, pois combina com diferentes tipos de decór. Moderna e sofisticada, ainda facilita a circulação.

Em salas retangulares, o recomendado é optar por mesas do mesmo formato. Mas é claro que isso não é regra. O mais importante é a mesa harmonizar com o estilo da decoração. O modelo Havana, por exemplo, combina perfeitamente com decorações contemporâneas e até aquelas com um ar mais urbano, já que é feita em MDF laqueado e aço carbono. Já a mesa de centro Enzo é quase uma obra de arte. Com um visual diferenciado e matéria-prima em madeira, se torna uma peça decorativa no ambiente, sem precisar de outros itens sobre ela. Outro modelo que vai mudar a cara da sua sala de estar é a mesa de centro Malha. Na verdade, são duas mesas – uma sobre a outra. Além da altura, o que difere é a cor e o material do tampo, para garantir estilo e sofisticação ao ambiente.

Pense na utilização da mesa

Se você procura por uma peça que entregue impacto à decoração, busque por opções de mesas com design diferenciado. Já para quem utiliza a mesa como apoio para petiscos e bebidas, a dica é investir em modelos que não possuem tantos detalhes, como é o caso do modelo Porto. Seja qual for o uso ou o tipo da decoração da sua sala de estar, a Empório Vila Rica possui diversas opções de mesas de centro. Todas são produzidas com materiais de alta qualidade e apresentam design contemporâneo, podendo harmonizar com diferentes estilos de decór.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *