O hall de entrada é o primeiro contato que o convidado tem com a sua casa. É ali que já se identifica a sua personalidade. E já que a primeira impressão é a que fica, vale a pena investir em uma decoração para esse ambiente. Além da imagem, é interessante também trabalhar na funcionalidade deste cômodo. Confira 4 dicas para decorar o hall de entrada.

 Aproveite o espaço

Apesar de, geralmente, ser um espaço mais compacto, é possível aproveitar a área disponível. Para trazer mais amplitude, utilize um espelho. Você pode optar por um modelo grande que ocupe uma das paredes do hall. Ou escolher um espelho menor sobre um aparador ou buffet. Outra dica é investir em móveis que não ocupam muito espaço, até porque a área é de circulação.

O trio de sucesso

A fórmula mais certeira para decorar o hall de entrada é apostar no trio de sucesso: aparador, espelho e pendente. Na hora de escolher as peças, opte por aquelas que conversem com a decoração da sala de estar. Assim, a transição entre os ambientes é feita de maneira sutil. Se quiser deixar o hall mais funcional, pode também incluir um ou dois puffs abaixo do aparador.

Iluminação: fator essencial

A iluminação é fundamental para tornar o hall de entrada perfeito. A luz cria um clima aconchegante e valoriza a decoração do ambiente. Utilize spots com uma iluminação pontual para garantir um efeito acolhedor. Nesse caso, esqueça o pendente. Luz é essencial, mas misturar diferentes tipos de iluminação vai carregar o espaço sem necessidade.

Cores e papel de parede

A cor é outro ponto a ser pensado. Tons neutros caem bem em ambientes menores. Mas isso não quer dizer que você não possa ousar. Cores fortes também podem tornar o seu hall de entrada um espaço diferente e moderno. Aqui é uma questão de bom senso e gosto! Papeis de parede são bem-vindos em halls de entrada. Muitas vezes, eles podem ser a chave que faltava para criar um hall impecável. Na hora de escolher o tipo, procure por um papel de parede que combine com a decoração da sala e com a imagem que você quer passar.

Viu como é fácil decorar o hall de entrada? E fica ainda mais fácil com o leque de móveis que a Empório Vila Rica oferece para você. Acesse o site e compre agora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *