• Seg. a Sex.: 9h às 12h / 13h às 19h - Sábados: 9h às 17h

Políticas - Empório Vila Rica

Políticas

As políticas de privacidade a seguir são válidas para o site www.emporiovilarica.com.br.

1. Privacidade de dados

O site Empório Vila Rica respeita a privacidade de dados de todos os seus usuários e clientes, e estamos comprometidos com a preservação e integridade dos dados que nos forem fornecidos. Entretanto, não nos responsabilizamos por atos de terceiros. Os dados fornecidos serão utilizados em campanhas de marketing da empresa. O site utiliza cookies para aprimorar os serviços oferecidos e a experiência do usuário.

2. Meios de pagamento

2.1 Para maior comodidade dos seus clientes, a Empório Vila Rica aceita as principais formas de pagamento, sendo elas:

2.1.1 Cartão de crédito: são aceitas as seguintes bandeiras: VISA, Mastercard, American Express, Dinners, Elo, Hipercard. A cobrança será feita na fatura do seu cartão de crédito assim que o pedido for recebido em nosso sistema. Disponibilizamos um ambiente totalmente seguro para as transações, sendo elas feitas diretamente com a operadora do cartão. Não armazenamos nenhum dado em nossos servidores. As compras realizadas no cartão de crédito podem levar até 1 dia útil para serem processadas.

2.1.2 Boleto bancário: os pagamentos feitos com boleto bancário podem levar até 3 dias para serem processados, após o pagamento, por causa da compensação bancária. A confirmação do pedido em nosso sistema só é validada após a confirmação do pagamento.

3. Prazos de entrega

3.1 As entregas são realizadas somente em território brasileiro, em dias úteis, sendo responsabilidade do comprador o fornecimento dos dados corretos na descrição do local de entrega, assim como a disponibilidade de alguém em horário comercial para a recepção dos produtos adquiridos.

3.2 As entregas são realizadas por empresas terceirizadas, especializadas na logística e transporte de móveis, decorações e estofados.

3.3 Cobramos frete, exceto para os produtos que possuírem a descrição “Frete Grátis” em sua página.

3.4 O prazo de entrega varia de acordo com o produto comprado e a cidade de entrega e é disponibilizado na descrição do produto.

3.5 O prazo de entrega é validado a partir do momento em que o pedido é confirmado, o que só acontece após a confirmação de pagamento, podendo demorar até 3 dias úteis se o pagamento for feito via boleto bancário.

3.6 O prazo de entrega pode aumentar por motivos de força maior como greves, falta de energia, intervenção oficial, falta de recursos, dificuldades de remessa, complicações nos fornecedores ou qualquer outra complicação na qual a Empório Vila Rica não possa ser considerada a responsável.

3.7 Nos reservamos o direito de cancelar a entrega do pedido caso o processo de entrega seja falho em 3 tentativas, por motivos nos quais o cliente é o responsável. O pagamento feito pelos produtos serão estornados.

3.8 Ressaltamos que os produtos devem ser conferidos no ato da entrega e caso haja alguma divergência ou avaria no pedido, entrar em contato conosco imediatamente.

3.9 Caso o cliente tenha alguma solicitação especial em relação a entrega do pedido, pedimos que entre em conato conosco para que possamos combinar.

4. Trocas e devoluções

Seguindo o Código de Defesa do Consumidor, abaixo ressaltamos algumas situações (que esperamos nunca acontecer) e como o cliente deve proceder caso ocorram:

4.1 Produto com defeito: nossos produtos possuem garantia de 6 meses.Trabalhamos com fornecedores que, como nós, prezam pela qualidade, porém se o seu produto apresentar algum defeito, entre em contato imediatamente com a nossa equipe.

4.2 Arrependimento da compra: o cliente tem até 7 dias após a entrega do produto para solicitar reembolso mediante a devolução do produto, que deve estar sem uso e acompanhado de embalagens e acessórios originais. O Código de Defesa do Consumidor traz sobre o assunto o seguinte artigo:

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único: se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

Para evitar erros, sempre verifique os detalhes do produto (cor, tamanho, matéria prima etc.) antes de finalizar o pedido.

4.3 Recusa de recebimento: não receba o produto em caso de irregularidade no ato de entrega, no caso de não integridade física do produto ou ainda violação da embalagem. Caso o produto já tenha sido recebido, seguir as recomendações acima, respeitando os 7 (sete) dias. SEMPRE VERIFIQUE O PRODUTO NO ATO DA ENTREGA.

4.4 Produtos especiais: produtos feitos sob demanda, atendendo caraterísticas específicas a pedido do comprador não podem ser trocados (Código de Defesa do Consumidor art 35, III) exceto em casos que os mesmos apresentarem avarias ou estiverem errados.

4.5 Trocas e reembolso: no caso de trocas ou pedidos de reembolso, o novo produto ou valor só será encaminhado para o cliente após o produto devolvido passar pelo controle de qualidade que atestará a integridade do mesmo, assim como a presença de todos os acessórios e embalagem. Caso não esteja de acordo, o mesmo será devolvido ao remetente sem aviso prévio.

5. Estorno de valores

5.1 Após a avaliação do produto, seguindo os critérios de integridade do produto e embalagem, assim como a devolução de todos os acessórios originais que foram entregues ao cliente, o estorno será feito de acordo com a forma de pagamento.
Boleto bancário: o valor será depositado na conta do titular do pedido, conferindo o CPF ou CNPJ.
Cartão de crédito: a devolução será feita pela operadora do cartão de crédito, podendo levar até 30 dias após o processo, para aparecer na fatura do cartão.