• Seg. a Sex.: 9h às 12h / 13h às 19h - Sábados: 9h às 17h

Espelhos decorativos: uma opção moderna e funcional

Publicado em 02/09/2020
Home Blog

Espelhos decorativos: uma opção moderna e funcional

Espelhos decorativos: uma opção moderna e funcional

O espelho vem sendo uma escolha bastante utilizada por arquitetos e designers de interiores. O elemento que uma vez fazia parte apenas o banheiro, recebeu outras utilidades, entre elas, a de decorar diversos ambientes da casa. Hoje, existem vários modelos e formatos para compor diferentes espaços. Confira algumas dicas para usar espelhos decorativos no ambiente.

É verdade que o espelho é um recurso muito utilizado para ampliar ambientes pequenos. Para isso o projeto deve ser pensado estrategicamente a fim de obter um resultado satisfatório. Entretanto, essa utilização bastante difundida é apenas uma das características que o espelho tem a oferecer. Outro ponto a ser lembrado é que além da amplitude dimensional esse item tem o poder de amplificar a luminosidade. Estudando o espaço é possível personalizar a iluminação. Ao rebater as luzes, por exemplo, você cria outros focos de luz para uma parte necessária no cômodo.

Os halls de entrada são ambientes que conversam muito bem com espelhos. Uma solução simples é optar por um modelo de espelho redondo acima de um aparador. Nas salas de jantar, também há diversos pontos que podem ser valorizados com a ajuda de um espelho. Para seguir por uma decoração mais clássica, invista em um modelo retangular com uma moldura clean.

A sala de estar é outro cômodo onde espelhos podem criar excelente harmonia. A peça consegue preencher paredes vazias com maestria ou substituir quadros e outros itens decorativos, uma ótima maneira de renovar a decoração sem precisar quebrar paredes ou forrar uma delas com espelhos.

Os espelhos redondos trabalham muito bem sozinhos, em dupla ou até mesmo em conjunto. Experimente decorar uma das paredes da sala com duas peças nesse formato. O Espelho Redondo com Lâmina de Madeira Woods é uma ótima opção para isso. A moldura amadeirada traz charme e sofisticação ao ambiente, além de combinar facilmente com diferentes estilos de decoração. Se você prefere seguir por um tom mais moderno e levar a atenção ao espelho, opte pelo modelo com fivela e alça em couro natural.

Outra dica para utilizar espelhos na sala de estar é colocá-los em pontos que reflitam objetos que queiram ser destacados na decoração. Assim, você desvia o olhar do visitante para o item que deseja.

As varandas gourmet e as sacadas internas também são ambientes onde espelhos podem ser muito bem-vindos. Você pode pendurá-los de modo que o reflexo atinja alguma planta, o que propicia mais frescor ao espaço, dando a impressão de estar rodeado do verde natural. Modelos com alças em corda são compatíveis com esses cômodos, pois já trazem no visual o caráter típico do ambiente.

Com o uso de espelhos decorativos, você pode inovar diferentes espaços da sua casa. Lembre-se de não exagerar na quantidade de peças ou aplicá-las em locais não adequados. É só ter uma dose de criatividade e outra de equilíbrio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

empório vila rica logo
A Empório Vila Rica renova suas tendências a cada dia, oferecendo um vasto leque em móveis e acessórios de decoração para redesenhar os ambientes da sua casa com sofisticação e estilo, através de conceitos que aliam design e qualidade.

Assine Nossa Newsletter