• Seg. a Sex.: 9h às 12h / 13h às 19h - Sábados: 9h às 17h

Decoração industrial

Publicado em 24/09/2020
Home Blog

Decoração industrial: um estilo que chegou para ficar

Decoração industrial: um estilo que chegou para ficar

O estilo industrial, cada vez mais presente em casas e ambientes comerciais, foi criado entre os anos 50 e 70, em Nova Iorque, por inquilinos que transformaram galpões e estúdios em lares. Tubulações aparentes, tijolos, madeira, muito metal e concreto são alguns dos principais aspectos que definem a decoração industrial. Hoje, essa tendência está ganhando cada vez mais espaço, seja em restaurantes, bares, cafés, escritórios e dentro de casa. No artigo de hoje, confira 3 características que fazem do estilo industrial um sucesso.

Ambientes integrados

Os projetos pensados para esse estilo lembram galpões industriais, e por isso, são amplos e acabam integrando cômodos da casa, de maneira prática e funcional. A ausência de paredes une cozinha, sala e espaços de conveniência em um único ambiente, tornando-o mais convidativo para receber amigos e familiares.

Estrutura aparente e iluminação em trilhos

O estilo industrial preza por exibir o esqueleto da casa, deixando à mostra os tijolos, as vigas e os canos. A decoração dispensa forros e tintas, o que traz aquela pegada urbana ao ambiente, com as cores próprias do concreto. A iluminação em trilhos é uma das propostas sugeridas por esse modelo de decoração. Para complementar, pode-se utilizar luminárias de piso, principalmente nas áreas de descanso, como salas ou em cantinhos da leitura.

Peças em metal

Para entrar no universo dessa decoração, não é preciso mudar radicalmente o ambiente da sua casa. Apostas em peças de metal podem ser suficientes para criar um espaço com o espírito desse estilo. A Empório Vila Rica possui diversos móveis com design industrial.

Itens que misturam aço carbono e madeira são uma opção para complementar decorações industriais. O acabamento, que pode ir do prateado ao preto fosco, encaixa naturalmente nessa composição.

Que tal complementar a cozinha da sua casa com a Banqueta Kaleo? O visual, composto por linhas finas, proporciona o toque industrial que você procura. Além disso, você pode investir em duas ou três banquetas desse modelo para o seu bar ou varanda gourmet.

O estilo industrial também oferece sofisticação e comodidade. Apesar de ser inspirado em galpões, não denota que o ambiente seja frio ou desconfortável. O design urbano e a estrutura mais “pé no chão” fazem parte de suas características, mas o conforto continua presente. Inclusive, cores quentes podem ser uma ótima opção para mesclar com os tons sóbrios, o que oferece mais aconchego ao espaço. Móveis que possuem essa mescla também são bem-vindos. A Mesa de Centro Lolita é uma excelente opção, pois combina perfeitamente com a decoração industrial. A parte interna em laca preto misturada à madeira da parte externa completa o visual moderno da peça. A decoração industrial está fazendo a cabeça de muita gente. E isso, porque exibe ambientes criativos, funcionais e modernos. É uma tendência que chegou para ficar. Para quem procura por espaços versáteis e contemporâneos, o estilo industrial é a resposta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

empório vila rica logo
A Empório Vila Rica renova suas tendências a cada dia, oferecendo um vasto leque em móveis e acessórios de decoração para redesenhar os ambientes da sua casa com sofisticação e estilo, através de conceitos que aliam design e qualidade.

Assine Nossa Newsletter