• Seg. a Sex.: 9h às 12h / 13h às 19h - Sábados: 9h às 17h

Como incluir a mesa lateral na decoração?

Publicado em 04/11/2020
Home Blog

Como incluir a mesa lateral na decoração?

Como incluir a mesa lateral na decoração?

A mesa lateral é uma peça que está ganhando espaço nos projetos, por ser bastante funcional e adicionar um toque moderno ao ambiente. Também conhecida como mesa de apoio, sua função é basicamente esta: servir como complemento ao restante da mobília. Entretanto, por não ser um móvel essencial, muita gente acaba ficando em dúvida quanto ao seu uso. Confira agora como incluir a mesa lateral na decoração.

Para que serve?

Às vezes esquecida, a mesa lateral pode ser a peça que falta para dar um toque diferenciado na composição. Útil, ela serve como cômodo para abajures, vasos e outros itens decorativos. Além disso, em locais menores, onde não cabe uma mesa de centro, por exemplo, a mesa de apoio é uma ótima alternativa. É indicada ainda para preencher áreas vazias. Geralmente, as mesas laterais são colocadas em cantos ou ao lado dos sofás. Isso vai depender da disposição dos móveis pelo ambiente e do espaço disponível.

Como escolher?

A primeira dica para escolher a mesa de apoio é pensar qual será a finalidade da peça. Outro aspecto que deve ganhar atenção é ao tamanho do móvel e às dimensões do local onde ele vai ser acomodado. Cuide para que não fique desproporcional. Caso seja colocada ao lado dos sofás, o ideal é que a peça não passe da altura dos braços do estofado. Assim, é possível armazenar o controle remoto, copos e petiscos sobre a mesa com praticidade.

O formato também é uma característica a ser analisada. As mesas laterais retangulares são ideais para salas compridas, já que proporcionam a sensação de continuidade. As redondas e quadradas são perfeitas para salas menores ou em proporção quadrada. Caso já tenha sido utilizado uma mesa de centro quadrada ou retangular, pode optar por uma mesa lateral redonda. O contraste de formatos é uma ótima ideia para trazer vestígios modernos ao ambiente.

Alguns modelos para você se inspirar

Lembre-se que a mesa lateral é um acessório. Portanto, seja criativo no momento de escolher o modelo. Caso queira optar por um visual contemporâneo, invista em uma mesa de apoio quadrada. Mas se preferir o clássico, as redondas são a resposta. Para decorações industriais, os modelos com pés em preto combinam perfeitamente, como é o caso da Mesa Adelle e da Mesa Cross.

Há ainda algumas peças que se tornam o destaque do ambiente. Quando o objetivo é esse, procure por opções com design diferenciado. Mesas de apoio feitas com corte a laser são um exemplo. As mesas duplas também chamam a atenção. Sofisticadas, conversam com diversos tipos de decoração.

O visual minimalista é outra possibilidade. Existem variados modelos que utilizam linhas retas, para trazer requinte e elegância ao décor. A Mesa Lateral Vareta oferece uma pegada leve e moderna. Produzida em madeira maciça de jequitibá, ainda conta com um detalhe em cobre escovado. O ambiente da sua casa vai ganhar outra cara com essa peça. Versáteis, as mesas laterais podem ser utilizadas em cantinhos da leitura, salas de estar e até mesmo nos quartos, como criado-mudo. O segredo é escolher uma opção que combine com o restante da composição e não exagerar na mistura de estilos. E a última dica é: não deixe muitos objetos decorativos sobre a mesa, pois isso esconde a beleza do móvel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

empório vila rica logo
A Empório Vila Rica renova suas tendências a cada dia, oferecendo um vasto leque em móveis e acessórios de decoração para redesenhar os ambientes da sua casa com sofisticação e estilo, através de conceitos que aliam design e qualidade.

Assine Nossa Newsletter